Araraquara voltou a registrar morte por covid-19 nas últimas 24 horas. A informação foi atualizada durante boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus, nesta terça-feira (05) e a vítima mais recente da doença é um idoso, de 89 anos, com comorbidades, que estava internado na rede privada de saúde desde o último dia 1º de julho.
Segundo o boletim emitido pela Saúde municipal, também foram notificados 268 casos positivos de coronavírus, o equivalente a 41,74% de 642 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 44,76%.
Nesta data, a Rede SUS contabilizou 578 testes em sintomáticos, dos quais 264 foram positivados, sendo sete de outros municípios, e 59 testes em assintomáticos, com sete positivados. Portanto, Araraquara soma 82.412 casos confirmados de covid-19. Do total de confirmados, 824 permanecem em quarentena e 80.881 já saíram.
VEJA TAMBÉM
Promotoria da Infância apura ação da GCM em abrigo de Araraquara
Eliana defende presença de políticos na Santa Casa de Araraquara
Vigilância registra mais 443 casos de dengue em Araraquara
Hoje, 31 pacientes estão internados; 25 estão em enfermaria – 23 confirmados e dois suspeitos -, e seis estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cinco confirmados e um suspeito. Dos 31 internados, 22 são moradores de Araraquara e nove residem em outros municípios: Américo Brasiliense (2), Descalvado (1), Gavião Peixoto (1), Ibitinga (1), Limeira (1), Motuca (1), Porto Ferreira (1) e São Carlos (1).
Hoje, a Santa Casa tem quatro pacientes, o Hospital São Paulo tem 12 pacientes, o Hospital São Francisco tem três pacientes, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem três pacientes e o Hospital Estadual Américo Brasiliense (HEAB) tem nove pacientes.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 57% de leitos de enfermaria e 33% de UTI.
O município registrou, até o momento, 707 mortes decorrentes de covid-19. O óbito registrado nas últimas 24 horas é de um idoso de 89 anos, com comorbidades, internado em unidade privada no dia 1 de julho.
LEIA MAIS
Luiza Trajano: pandemia acelerou o processo de igualdade para a mulher