Araraquara registra mais uma morte por covid-19, nesta sexta-feira (03). A vítima mais recente da doença é um idoso de 93 anos, com comorbidades, que foi internado em unidade da rede privada no dia 29 de maio.
Além disso, um óbito ocorrido em maio foi notificado somente na data de hoje. Trata-se de uma idosa de 95 anos, com comorbidades, que faleceu no dia 24 de maio na casa de repouso particular onde residia.
Com a nova atualização, a cidade soma agora 691 óbitos decorrentes da doença.
CASOS
A cidade registrou mais 610 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 54,17% de 1.126 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município, ou seja, sintomáticos e assintomáticos. Considerando apenas os sintomáticos que procuraram os serviços de saúde, esse percentual sobe para 75,22%.
Hoje, 40 pacientes estão internados, sendo 36 em enfermaria – 32 confirmados e quatro suspeitos – e quatro confirmados estão em UTI.
Dos 40 internados, 31 são moradores de Araraquara e nove residem em outros municípios: Américo Brasiliense (3), Borborema (2), Ibaté (1), Motuca (1), Pirassununga (1) e Ribeirão Preto (1).
Hoje, a Santa Casa tem 10 pacientes, o Hospital São Paulo tem 10 pacientes, o Hospital São Francisco tem 3 pacientes, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 5 pacientes e o Heab tem 12 pacientes.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 88% de leitos de enfermaria e 22% de UTI.