Araraquara confirmou 802 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (25), de um total de 1.730 exames realizados, entre sintomáticos e assintomáticos, o que corresponde a 46,35% das amostras.
A secretária de saúde, Eliana Honain, reforçou que o número elevado se deve à demanda reprimida, causada por problemas técnicos do E-SUS, que deixou o sistema fora ar por 72 horas.
Com esses números, a cidade soma 70.164 casos positivos de coronavírus, sendo que 1.260 permanecem em quarentena e 68.219 já saíram
Hoje, 27 pessoas estão internadas, sendo que 20 estão em enfermaria – 19 confirmados e um suspeito e sete estão em UTI – quatro confirmados e três suspeitos.
Entre os internados, 17 são de Araraquara e dez são de outros municípios.
Hoje, a Santa Casa tem três pacientes, o Hospital São Paulo tem oito pacientes, o Hospital São Francisco tem dois pacientes, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem quatro pacientes e o Heab tem dez pacientes.
Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 59% de leitos de enfermaria e 37% de leitos de UTI.
Araraquara não registrou morte nas últimas 24h e segue com 685 mortes causadas pela doença.