- Publicidade -
SaúdeCoronavírusAraraquarenses vão a Brasília pedir respiradores e vacinas contra a covid-19

Araraquarenses vão a Brasília pedir respiradores e vacinas contra a covid-19

Ministério da Saúde vai atender vereadores em reunião urgente para tratar das questões pandêmicas de Araraquara

- Publicidade -

Araraquarenses vão a Brasília pedir respiradores e vacinas contra a Covid-19

Diante o caos pandêmico que Araraquara vive, um grupo de vereadores do Patriota vai à Brasília para participar de uma agenda urgente com o Ministério da Saúde, marcada na tarde desta quarta-feira (24). 

- Publicidade -

Será apresentado um documento solicitando apoio do Governo Federal para o envio de mais vacinas e respiradores que devem contribuir no tratamento de pacientes contaminados com o novo coronavírus.  

A contaminação vem crescendo expressivamente, nos últimos dias, por conta de novas variantes da covid-19 encontradas em Araraquara. 

A reunião em Brasília foi pedida às pressas; a publicação do novo decreto de calamidade pública, obrigando o fechamento da cidade por 60 horas com algumas exceções -, a partir de domingo (21) , chamou ainda mais a situação dos vereadores de Araraquara (Dr. Marcos Garrido, Carlão do Joia e Marchese da Rádio), e da direção do Patriota, Pedro Monteiro (presidente municipal), Adilson Barroso (presidente Nacional) e Ovasco Resende (presidente Estadual), que intermediaram o encontro junto do médico Dr. Lapena. 

Também está na pauta que será apresentada ao Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, algumas demandas para ajudar a Santa Casa de Araraquara a enfrentar as dificuldades financeiras acentuadas neste período da pandemia da Covid-19. 

Para o Dr. Marcos Garrido, “temos que pensar na população e ter empatia. A gente vai tentar de tudo pra trazer ajuda pra nossa cidade. Não estamos pensando em promoção ou bandeira partidária, mas sim, em amenizar a dor da nossa população. Temos que nos unir e fazer a nossa parte”, afirma o vereador.

- Publicidade -

EMENDA PALAMENTAR
Aproveitando a vida em Brasília, os vereadores devem se reunir com outros deputados para discutir emendas parlamentares para 2022.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -