Cidades da região de Araraquara estão retomando a obrigatoriedade do uso de máscaras diante da alta de casos de covid-19. Até o momento, Rincão e Gavião Peixoto anunciaram a necessidade da proteção.
Na última terça-feira (07), a prefeitura de Gavião Peixoto determinou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. Nos espaços abertos, a regra se aplica em caso de grande aglomeração de pessoas, como shows e eventos.
A medida foi pelo Comitê de Combate a Covid-19 após a confirmação de 69 novos casos da doença em uma semana. O número é 53% maior do que o registrado na semana anterior.
“Estamos preocupados com a situação epidemiológica do município, com o aumento dos casos de covid. Reforçamos a necessidade das pessoas sintomáticas com exame confirmado, ou suspeitos, manterem o isolamento em seus domicílios com todos os cuidados necessários, inclusive o uso de máscara para proteger seus contactantes “, explicou a secretária de Saúde de Gavião, Néia Souza.
Em Gavião Peixoto, já são 2.400 casos e 24 mortes, desde o início da pandemia.
Em Rincão, o prefeito Braz Rodrigues (PSL) seguiu a recomendação do Comitê Científico de Saúde do Estado de São Paulo e também determinou a retomada do uso da proteção em lugares fechados para qualquer pessoa a partir dos dois anos. A regra está em vigor desde a última segunda-feira (06).
O decreto também determina desinfecção de estabelecimentos comerciais, disponibilização de álcool em gel a 70%.
Até o momento, Rincão já confirmou 2.611 casos, incluindo, 43 mortes.