Um grupo de empresários, a maioria donos de restaurantes e bares, organizou uma manifestação na tarde desta segunda-feira (25), em frente a Prefeitura de Araraquara.
O motivo seria contra a mudança de fase da cidade no Plano São Paulo, que obriga bares e restaurantes fecharem as portas. Tanto na fase laranja como na fase vermelha, que passam a vigorar a partir desta segunda-feira (25), estes estabelecimentos só podem atender em sistema delivery, de entrega em casa.
LEIA MAIS: Entenda como fica o Plano SP a partir desta segunda-feira (25) em Araraquara
Os empresários afirmam que quando abertos presam pelo bem estar e segurança sanitários de trabalhadores e também de funcionários. Já o fechamento das empresas podem gerar desemprego.
Os manifestantes saíram em passeata pelas ruas do Centro, por isso, o trânsito está interditado ao redor da Prefeitura.
Bruno da Silva Viterbo, de 33 anos, é gerente de um bar. Na manifestação ele diz: “Sou pai de família, gerente de um bar, estamos reivindicando mais tempo de trabalho para o nosso setor. Fechar as oito da noite não vai mudar nada. Trabalhamos com tudo certo, queremos estender o horário até as dez ou onze da noite. Onde trabalho tem 14 funcionários, neste quinze dias fechados vamos trabalhar com três”.