- Publicidade -
SaúdeCoronavírusConveniência em posto na Alameda fecha após casos de covid

Conveniência em posto na Alameda fecha após casos de covid

Durante busca ativa, dois funcionários que estavam assintomáticos tiveram resultado positivo

- Publicidade -

Estabelecimento afirma que cumpre os protocolos sanitários e de distanciamento (Foto: ACidade ON)

 

- Publicidade -

Uma loja de conveniência localizada em um posto de combustível, na Alameda Paulista, no Jardim Paulistano, foi fechada nesta terça-feira (15) após dois casos de covid-19 em funcionários assintomáticos. 

Durante busca ativa, prevista em decreto municipal e realizada por equipes da Vigilância em Saúde, dois dos nove funcionários do estabelecimento testaram positivo para covid-19.  

Ao ACidade ON, a Prefeitura confirma a testagem e orientação para que a conveniência fosse fechada e higienizada. Em cumprimento ao decreto, o local deve fechar por dois dias e testar novamente os funcionários para reabertura.

Apesar de a conveniência ter sido interditada pelas autoridades de saúde, os trabalhadores do posto tiveram resultado negativo e, portanto, estão autorizadas a funcionar.  

Procurada, a empresa explica que segue todos os protocolos sanitários e de distanciamento.  

- Publicidade -

Diz ainda que vai seguir as orientações da Vigilância em Saúde ficando fechada por dois dias e, na sexta, fará a dedetização da loja e nova testagem em seus colaboradores. 

A conveniência publicou um comunicado em suas redes sociais: “Estamos temporariamente fechados, assim não realizando atendimentos presenciais, entregas e drive-thru”, diz. 

“Agradecemos a compreensão de todos os amigos e clientes”, finaliza.  

PARA ENTENDER
O decreto municipal de Araraquara prevê a busca ativa em estabelecimentos comerciais, com a testagem obrigatória de funcionários, clientes e proprietários. 

Durante essa investigação, caso sejam encontrados positivados, eles são encaminhados à unidade de saúde para avaliação clínica e cumprirem isolamento social por 14 dias. 

Já o estabelecimento, quando há 10% do número de funcionários identificados como positivos, pode ser fechado para higienização criteriosa e nova investigação (testagem).

O decreto prevê que as pessoas sejam orientadas a monitorar, comunicar e procurar assistência médica caso tenha algum sintoma da covid-19.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -