A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, atribuiu a alta de casos de covid-19 aos dois feriados prolongados, em 15 e 21 de abril. Na última quinta-feira (28), por exemplo, foram 217 novos registros.
Segundo ela, esta alta representa a situação vivida, com encontros, viagens e aumento de contato entre as pessoas. “A gente sempre falou que, com isso [aglomerações], o vírus passa a realmente circular e se expandir de uma pessoa para a outra”, disse à Rádio CBN.
Entre segunda e quinta-feira (28), foram 410 novos casos. Mas, o cenário não preocupara. “São casos leves, que não estão trazendo grandes consequências para as pessoas”, pontua a secretária.
Segundo o último boletim epidemiológico, não houve registro de mortes em decorrência da doença pelo 31º dia. São 680 no total.
Outro dado utilizado para avaliar o agravamento da doença são as internações. Atualmente, sete pacientes estão internados, sendo seis em enfermaria e um em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), correspondendo, respectivamente, a 18% e 5% de UTI de ocupação.