Cresceu para 86% a ocupação de leitos de enfermaria em Araraquara. O dado foi divulgado, nesta segunda-feira (24), durante boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus.
Hoje, segundo a secretaria da Saúde, 64 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados pela covid-19. A maioria – 50 pessoas -, ocupa uma vaga em enfermaria.
A taxa de internação nos serviços hospitalares com leitos para covid-19 – público e particular -, está em 86% em leitos de enfermaria e 52% em vagas de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Este é o maior índice atingido desde o pico da pandemia em Araraquara, no ano passado. Antes, no domingo, a taxa de ocupação de leitos estava em 81% para enfermaria e 44% UTI.
Nesta segunda, a Santa Casa tem 9 pacientes, o Hospital São Paulo tem 23 pacientes, o Hospital São Francisco tem 6 pacientes, a Unidade do Melhado tem 12 pacientes e o Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB) tem 14 pacientes.
Para comparação, nas últimas 24 horas, o número de internados em Araraquara saltou de 59 para 64, um crescimento proporcional de 8,47%. No sábado (22) eram 50 pessoas internadas.