Novo decreto publicado no Diário Oficial da Prefeitura, nesta quinta-feira (03), altera regras de entrada em eventos culturais, esportivos, religiosos ou corporativos, públicos ou particulares.
Segundo o documento, é permitida a realização de eventos, mas desde que seguidas regras sanitárias e exigência do passaporte vacinal. Com isso, não há mais opção de apresentar teste negativo.
Os eventos em Araraquara devem operar com 70% da capacidade do local e exigir o comprovante de esquema vacinal completo para maiores de 12 anos – 2 doses ou dose única.
O decreto exige ainda que crianças e adolescentes, entre 5 e 12 anos, devem apresentar comprovante de vacinação com ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.
Segue válida a exigência para uso obrigatório de máscara facial de proteção durante toda a realização do evento para pessoas acima de dois anos.
Além da necessidade de higienização completa do local antes do início de cada sessão, show ou atividade, álcool em gel 70% e impedir a entrada de crianças menores de dois anos.
O QUE MUDOU?
Antes da nova regra, a realização de eventos estava condicionada a apresentação do comprovante de esquema vacinal completo com duas doses de imunizante.
Apesar disso, caso a pessoa elegível para vacinação apresentasse um teste com resultado negativo, 48 horas para PCR ou 24 horas de antígeno antes do evento, a entrada era permitida.
Com as novas regras, somente as pessoas vacinadas podem ter acesso a estádios e demais equipamentos públicos a partir desta quinta-feira (03).