A evolução da nova cepa do coronavírus em Araraquara vem fazendo com que o governo municipal acelere o processo de vacinação e peça mais urgência no processo.
De acordo com o prefeito Edinho Silva (PT), a nova cepa tem se mostrado mais agressiva, o paciente evolui de forma muito rápida e tem feito uma pressão imensa nos leitos e tecnicamente o sistema de saúde de Araraquara está em colapso.
“O governo de São Paulo tem construído conosco parcerias importantes, no sentido de nós monitorarmos e acompanharmos, inclusive, por aplicativos, a situação da população contaminada do nosso município. E claro, não depende só do Butantan, nem do Governo do Estado, precisa da anuência do Ministério da Saúde, mas nós temos pedido pra que se acelere o processo de vacinação aqui em Araraquara”, afirmou em entrevista concedida ao Bom dia São Paulo, na manhã desta sexta-feira (19).
Ainda de acordo com o prefeito, enquanto não é possível realizar a vacinação em massa, a cidade mantém o isolamento como uma saída para reduzir o número de casos da covid-19.