O terceiro dia de lockdown em Araraquara, que busca evitar a circulação e conter a proliferação do coronavírus, segue com fiscalização intensa pelas ruas.
Na manhã desta terça-feira (21), uma fila de carros se formou na Avenida Padre Antônio Cesarino, na Vila Xavier, um dos pontos de bloqueio da “força-tarefa lockdown” que busca fazer cumprir as regras de evitar a circulação.
Quando parado na blitz, o motorista é questionado sobre seu destino e caso não haja uma justificava pode ser multado, em 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 115,36. Só pode sair quem trabalha ou precisa usar serviços essenciais, como atendimento médico.
Também acontece em Araraquara as barreiras sanitárias, nas principais entradas do município. Motoristas e passageiros em carros com placas de outra cidade são parados e, caso não tenham o laudo de um exame com resultado negativo emitido em até 48 horas, são obrigados a realizarem um teste rápido para detectar se estão com o novo coronavírus. Se der negativo, eles são autorizados a entrar. Caso o resultado seja positivo, eles precisam retornar para a cidade de origem.
O lockdown em Araraquara segue até o próximo domingo (27). Durante os próximos dias, os serviços não essenciais fecham, o transporte coletivo está suspenso e há restrição na circulação de moradores.