A Embraer realizou a doação de 350 oxímetros para as secretarias de saúde de cinco cidades do interior de São Paulo, entre elas, Araraquara.
Ao acompanhar os pacientes desde o início dos primeiros sintomas e monitorá-los constantemente, o uso de oxímetros tem se demonstrado eficaz para diminuir eventuais complicações provocadas pelo novo coronavírus.
O oxímetro é um aparelho que serve para verificar o nível de oxigênio no sangue, que deve estar em, no mínimo, 95 de saturação. Abaixo disso, a pessoa deve procurar atendimento médico. Por isso, o aparelho pode salvar vidas de pacientes nos estágios iniciais da doença.
O objetivo da doação é contribuir com o uso proativo do instrumento e ajudar principalmente os grupos mais vulneráveis no enfrentamento à Covid-19.
A empresa tem apoiado iniciativas que auxiliam no estabelecimento de protocolos e orientações para utilização desta ferramenta de monitoramento.
Além de Araraquara, foram beneficiadas as cidades São José dos Campos, Jacareí, Gavião Peixoto e Botucatu. A distribuição dos aparelhos foi realizada de acordo com o critério de densidade populacional de cada região.