Escolas de Araraquara passam a cobrar a presença obrigatória de alunos a partir desta quarta-feira (03), com base em Resolução publicada pelo Conselho Municipal de Educação. O documento foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura, na última terça-feira (26).
Segundo o documento, a medida é válida para 100% dos matriculados nas instituições privadas e da rede municipal de ensino e a retomada integral das aulas e atividades devem observar condições como, por exemplo, evitar aglomerações e garantir os protocolos sanitários.
Segue sendo obrigatória, pela Resolução, máscara facial para maiores de dois anos, lavagem das mãos e uso de álcool em gel, conforme recomendação da Saúde. Há necessidade ainda de monitoramento do risco de propagação do coronavírus.
Há apenas três exceções para o retorno presencial obrigatório: gestante ou puérpera, com atestado médico comprobatório; a partir de 12 anos pertencente ao grupo de risco com apresentação de atestado médico e que não tenha concluído o ciclo vacinal; e menor de 12 anos pertencente ao grupo de risco com atestado médico para comprovar.