30 autos de infração foram lavrados na última semana pelo descumprimento do uso obrigatório de máscara em Araraquara. A informação foi apresentada durante boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus, nesta segunda-feira (08).
Segundo dados apresentados pela secretaria municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, de 1 a 7 de novembro foram realizadas 716 ações de fiscalização. Destas, 420 foram entre 1 e 4 de novembro e 296 durante o fim de semana, entre 5 e 7 de novembro.
Foram fiscalizados os seguintes pontos no período: 189 bares, restaurantes e lanchonetes; 408 estabelecimentos comerciais diversos; 28 shoppings, lojas âncoras, mercados e supermercados; cinco pesque-pague; 19 academias; cinco clubes; 46 casas de material de construção; quatro lotéricas; sete áreas de lazer; quatro residências ou repúblicas; e uma igreja.
Nessas ações foram lavrados 30 autos de infração pelo descumprimento do uso obrigatório de máscaras e do isolamento social. A Prefeitura reforçou que as equipes de fiscalização continuam nas ruas cobrando o cumprimento do decreto em vigor. “Todas as regras devem ser cumpridas. Cabe à população utilizar máscara corretamente e manter o distanciamento seguro entre as pessoas. São medidas sanitárias que podem evitar a transmissão do vírus”, ressaltou o boletim.