- Publicidade -
SaúdeCoronavírusGavião Peixoto e Ribeirão Bonito também decretam quarentena mais severa

Gavião Peixoto e Ribeirão Bonito também decretam quarentena mais severa

Municípios da região de Araraquara anunciam medidas para conter a circulação de pessoas e diminuir a disseminação do novo coronavírus

- Publicidade -

Gavião Peixoto fica fechada para evitar a proliferação da covid-19 (Foto: Prefeitura de Gavião)

 
Mais cidades da região de Araraquara adotaram medidas restritivas mais rígidas para conter a circulação de pessoas e a disseminação do novo coronavírus.

- Publicidade -

Gavião Peixoto decretou toque de recolher das 20h às 5h e Ribeirão Bonito instalou uma barreira sanitária para controle estratégico de acesso. 

GAVIÃO 
Desde às 20h de domingo, Gavião Peixoto está sob um decreto que proíbe a circulação de pessoas a não ser para a aquisição de medicamentos e atendimento de saúde para pessoas e animais e para ir e voltar do trabalho.

As vias de acesso ao município foram fechadas. Gavião Peixoto terá apenas uma via de acesso à área urbana, controlada 24h por dia, sendo este no dispositivo viário localizado na Via Expressa Dom Pedro I, próximo ao antigo prédio do Paço Municipal.

A unidade da Embraer no município aderiu à união de esforços da região de Araraquara para conter o coronavírus e decidiu paralisar as atividades não essenciais até terça-feira (23).

A cidade tem 505 casos da doença, sendo 2 mortes desde o início da pandemia.
 

- Publicidade -

RIBEIRÃO BONITO 
No município de Ribeirão Bonito, foi instalado controle de acesso e desde a manhã de domingo (21) barreiras sanitárias funcionam nos acessos da cidade e do distrito de Guarapiranga para verificar a real necessidade de deslocamento e aferindo a temperatura de motorista e passageiros dos veículos.

É permitida a entrada apenas de moradores, profissionais da área pública e o transporte de cargas, e os trabalhadores de serviços essenciais, desde que comprovado o vínculo por meio de documentação.

A prefeitura reconheceu que a medida foi tomada pela alta probabilidade de deslocamento de moradores de Araraquara para as cidades vizinhas em busca de serviços e produtos.

O município tem 521 casos da doença, sendo 12 mortes.

REGIÃO FECHADA
Depois que Araraquara decretou uma quarentena de 60 horas, com a proibição de circulação e fechamento de supermercados, bancos e postos de gasolina, outras cidades acompanharam na decisão como forma de tentar conter a disseminação do coronavírus e diminuir a pressão sobre o sistema hospital que tem trabalhado quase todos os dias com ocupação de 100%.

Estão em lockdown as seguintes cidades:

Araraquara – quarentena de 60 horas
Santa Lúcia – quarentena de 60 horas
Américo Brasiliense – quarentena de 60 horas
Matão – suspensão das aulas e barreiras
Boa Esperança do Sul – proibição de circulação de pessoas por 72 horas

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -