A secretaria de Saúde de Gavião Peixoto divulgou essa semana um dado preocupante: 906 moradores ainda não tomaram a segunda dose da vacina ou as doses de reforço contra a covid-19.
Desse total, 105 gavionenses não se vacinaram com a segunda dose e outros 801 não tomaram as doses de reforço.
Com o novo cenário de crescimento dos casos de covid-19 em Gavião Peixoto e região, a secretária de Saúde da cidade, Neia Souza, reforça o apelo para que os moradores completem o esquema de vacinação.
“Reforçamos a necessidade da complementação da vacinação contra a covid-19, considerando a nossa situação epidemiológica, e que essa proteção possa evitar o caso o adoecimento ou caso aconteça esse adoecimento que possa evoluir para casos leve. Já tivemos muitas perdas e consequências pela doença. Precisamos continuar lutando. Cada um deve fazer a sua parte, se proteger e a seus pares”, frisou.
Para completar o esquema vacinal contra covid-19, são necessárias duas doses para a vacina do Butantan, da Fiocruz e Pfizer. As doses de reforço também são recomendadas para aumentar a eficácia das vacinas.
De acordo com o boletim divulgado pela secretaria da saúde de Gavião Peixoto, na manhã de terça-feira (31), Gavião registrou 45 casos positivos de covid-19 em um período de cinco dias , com média de 9 casos por dia.
Há ainda 26 pessoas em isolamento e não há casos com internação clínica, ou na UTI. Após reunião do comitê de combate ao covid-19, a prefeitura resolveu orientar para que a população fique em alerta e recomendou o uso de máscaras em locais fechados.
Uma nova reunião do comitê será realizada na próxima semana, para reavaliar os números.