- Publicidade -
SaúdeCoronavírusHospital de Campanha começa a fazer hemodiálise em pacientes com covid-19

Hospital de Campanha começa a fazer hemodiálise em pacientes com covid-19

A medida é importante para aqueles que estão com quadro mais grave da doença e evita transferência para outros hospitais

- Publicidade -

Hospital de Campanha tem capacidade para 56 leitos (Foto: Reprodução/EPTV)

O Hospital de Campanha, criado aqui em Araraquara para atender exclusivamente pacientes com a covid-19, passou a oferecer, neste domingo, o serviço de hemodiálise para quem até com o quadro mais grave de contaminação da doença.

A medida é importante porque alguns pacientes internados, começam a ter também os rins comprometidos em razão do agravamento do quadro clínico e, além de suporte ventilatório, precisam de recursos para a filtragem do sangue em sessões de hemodiálise. A secretária municipal de saúde, Eliana Honain, diz que uma força tarefa foi criada para que esse tipo de terapia fosse disponibilizado

- Publicidade -

“Depois de um esforço grande começamos a fazer hemodiálise lá no hospital de campanha e isso é muito importante para quem está com covid, porque os problemas renais são frequentes em quem tem covid-19”, diz ela.

De acordo com o governo municipal, dois pacientes em situação mais grave já foram atendidos nas últimas 24h, sem a necessidade de serem transferidos para hospitais da região, enfrentando, muitas vezes, filas para que isso ocorra. O município vai tentar, agora, o credenciamento do serviço com o governo federal para o custeio do procedimento.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -