- Publicidade -
SaúdeCoronavírusHospital São Paulo registra recorde de atendimentos em Araraquara

Hospital São Paulo registra recorde de atendimentos em Araraquara

Antônio Carlos Durante, diretor do hospital, diz que a situação é preocupante diante do aumento expressivo de casos de covid-19

- Publicidade -

Atendimentos aumentam por causa da covid-19 (Foto: Ilustração)

- Publicidade -

“Estamos diante de uma situação muito preocupante e os atendimentos estão batendo recordes”, diz o médico Antônio Carlos Durante, diretor do Hospital São Paulo- Unimed Araraquara, que deu entrevista ao programa manhã CBN nesta terça-feira (1). 

Durante diz que nesta época já aumenta muito os atendimentos de síndromes gripais, agora, com a covid-19, os números são ainda mais expressivos. Na Unimed, somente na segunda-feira (31), 223 pessoas foram atendidas no gripário, que foi montado para atender estes casos.

“Nunca chegamos a isso, nem em fevereiro deste ano, quando teve o lockdown. Entretanto percebemos que, destas mais de 220 pessoas, ninguém foi internado. Não podemos esquecer que muitos já foram vacinados e podem ter uma resistência maior”, lembra. 

PREOCUPAÇÃO 
O médico enfatiza que a semana será de muita precaução, e análise das internações. Ele pede mais cuidado da população no dia-a-dia e que evitem os encontros com a família para que a doença não se espalhe e não sobrecarregue o sistema de saúde e Araraquara.  
 
O diretor do Hopsital São Paulo diz que suspenderam cirurgias no final de semana e estão no limite. Nesta terça-feira (01), o atendimento já começou alto. “Na última sexta-feira (28), estava com 24% de internação, mas o número de pessoas internadas não está tão grande, isso está estável. Porém estamos no limite e trabalhando e atendendo gente de fora, suspendemos cirurgia na sexta e no final de semana. Temos que trabalhar tanto com quem tem acidente, e outras doenças como câncer e outras patologias, e temos que administrar essa vagas diante do covid”, diz.

CENÁRIO 
Araraquara vive mais uma vez um cenário muito preocupante na pandemia da covid-19. Os números de contaminados por dia e internados estão muito próximos aos registrados em fevereiro, dias antes de ser decretado do lockdown. 

- Publicidade -

O prefeito Edinho Silva fez uma live nesta segunda feira (31) em suas redes sociais informando sobre um possível novo fechamento da cidade. “Nós nos surpreendemos. Na semana passada e ontem tivemos um aumento muito expressivo, vamos tomar um cuidado muito grande contra a covid mais do que estávamos tomando, distanciamento, luva, máscara, lavagem de mãos”, aponta o prefeito. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -