A morte de uma mulher – grávida de oito meses e dez dias diagnosticada com covid-19 -, nesta segunda-feira (28), será investigada através de uma sindicância em Araraquara.
Segundo a Prefeitura, em nota, a investigação será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (29) para apurar as condições e circunstâncias do atendimento à paciente Laisa Maria da Silva Santos.
A administração municipal afirma que após passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier, ela foi submetida ao parto cesárea na maternidade Gota de Leite.
“Vale ressaltar que não houve qualquer intercorrência materno-infantil neste procedimento. O bebê encontra-se assistido na maternidade e em boas condições clínicas”, diz a nota.
“Porém, em razão de sua condição de paciente positivada para Covid-19, a mãe foi encaminhada ao serviço hospitalar de referência Covid-19, o Hospital de Campanha (leito UTI), mas não resistiu nesta segunda-feira, dia 28 de junho, quando houve piora no quadro clínico”, completa.
O caso deve ser apurado e, caso comprovada negligência no atendimento prestado, os envolvidos serão responsabilizados e punidos.