Neste sábado (13), a Prefeitura realiza a instalação de uma nova usina de oxigênio no Hospital de Campanha, para aumentar sua capacidade de atendimento.
Atualmente, além de não conseguir manter as internações precoces, como vinha realizando em 2020, o município agora tem transferido pacientes para hospitais de outras regiões.
“Estamos realizando transferência de pacientes para outras regiões desde a semana passada. Eles estão indo para Barretos, São José do Rio Preto e grande São Paulo, para que não falte leitos aqui, para aqueles que não tenha condições de serem transferidos. O importante é garantir um leito, não importa aonde. Com esse aumento expressivo das demandas por complicação, o município não tem conseguido manter as internações precoces”, diz ela.
“Temos o critério de internação, nele o corpo clínico verifica os pacientes que não podem ter seu estado de saúde comprometido e são enviados para a internação. Aqueles que não apresentam nada ou uma comorbidade, nós fazemos o acompanhamento domiciliar. Por conta dessa dificuldade, pedimos para que as pessoas fiquem em casa”, explica.
Honain diz que ficar em casa, não significa fazer churrasco com a família ou pular carnaval. Será fundamental que as pessoas fiquem em casa com suas famílias, pois a situação é crítica. Vamos nos cuidar para ter um lindo carnaval em 2022, ter uma Páscoa em família”, finaliza.