Nove autos de infração foram registrados, na noite desta sexta-feira (28), durante ação de fiscalização realizada pela força-tarefa de Araraquara.
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e fiscais estiveram na região da Rua dos Eletricitários, Jardim São Rafael e proximidade aos condomínios Damha.
Ao ACidade ON, o secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública da Prefeitura, coronel João Alberto Nogueira Júnior confirma a ação e relata que foram verificados mais de 25 locais.
Segundo ele, os fiscais verificaram diferentes estabelecimentos que insistem em trabalhar além do horário permitido, com aglomerações. Também foram verificadas festas clandestinas.
“É importante ainda que a população se conscientize de que há necessidade do distanciamento social, utilização de máscaras e higienização constante das mãos”, ressalta.
O decreto de calamidade pública vigente em Araraquara prevê funcionamento de bares e restaurantes somente até às 21 horas, desde que sigam regras sanitárias e de distanciamento.
Eventos também podem ser realizados, desde que devidamente autorizados e todos os convidados apresentem testes negativos, ou recebido de imunização contra covid-19 – há outras regras específicas.
Qualquer reunião ou evento, público ou particular, com cinco pessoas ou mais é considerada aglomeração. Há ainda o toque de restrição, válido das 22 às 5 horas.