A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Araraquara subiu de 21% na terça-feira (04) para 32% nesta quarta-feira (05), um aumento de 11 pontos percentuais. As informações estão no boletim divulgado pela Prefeitura.
Na terça-feira, a cidade tinha 4 pessoas internadas em serviços de UTIs públicos e privados, número que passou para 6 internados nesta quarta-feira (05), um aumento de 50% nos registros.
Hoje, a cidade contabiliza 14 pacientes internados, sendo 8 em enfermaria (6 confirmados e 2 suspeitos) e 6 na UTI (2 confirmados e 4 suspeitos).
Destes 14 internados, 8 são moradores de Araraquara e 6 residem em outros municípios: Américo Brasiliense (2), Ibaté, Itápolis, São Carlos e Taquaritinga.
HOSPITAL DE CAMPANHA
A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, declarou que o número crescente de internações na cidade pode fazer a Prefeitura pensar na reabertura do Hospital de Campanha, conforme a evolução dos casos nos próximos dias.
“As estruturas de atendimento se mantêm. O que fechamos e deixamos em stand by, apenas de portas fechadas, foi o Hospital de Campanha, mas nossa demanda hoje não é para internação, não estamos com problemas de internação. Estamos com a Upa da Vila Xavier lotada, pois é o centro de referência de atendimento, mas sem pacientes para internar”, declarou.
ENFERMARIAS
Com relação às internações em enfermarias, a cidade tem hoje uma taxa de ocupação de 24% dos leitos disponíveis. Na terça-feira (04), a taxa de ocupação nas enfermarias era de 18%.
Do total de 14 pessoas internadas na cidade, a Santa Casa tem hoje 1 paciente, o Hospital São Paulo tem 4 pacientes, a Unidade do Melhado tem 2 pacientes e o Hospital Estadual de Américo Brasiliense (Heab) tem 7 pacientes.
Araraquara registrou, até o momento, 607 óbitos decorrentes de Covid-19.
O óbito registrado nas últimas 24 horas foi de uma idosa de 90 anos, com comorbidades, que estava internada em unidade da rede pública desde o dia 30 de dezembro.