- Publicidade -
SaúdeCoronavírusPositivados de Araraquara terão local para cumprir isolamento

Positivados de Araraquara terão local para cumprir isolamento

Informação é da secretária da Saúde, Eliana Honain, durante participação em sessão da Câmara

- Publicidade -

Informação é de Eliana Honain, durante sessão da Câmara de Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

 

- Publicidade -

A cidade de Araraquara vai destinar local exclusivo para que pacientes positivados com a covid-19 possam cumprir o período de isolamento social. 

A informação é da secretária da Saúde, Eliana Honain, durante participação na sessão ordinária da Câmara, nesta terça-feira (23). 

Segundo Honain, a Saúde identificou que muitas pessoas possuem dificuldades para cumprir o período em suas residências e vão ter uma unidade de retaguarda exclusiva para isolamento social. 

“Identificamos que temos grande infecção nas famílias, pois as pessoas têm dificuldade de se isolar nas próprias casas e não contaminar os demais. Não é todo mundo que tem uma estrutura que pode isolar em um quarto e um banheiro exclusivo”, explica. 

“Através da Unesp identificamos o grande número de contaminação na periferia. Sabemos que os contaminados nesses locais moram com três, quatro, cinco pessoas em locais pequenos, casas populares, com grande dificuldade”, completa.  

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM 

Com mais três mortes por covid-19 Araraquara soma 315 vítimas

Honain não detalhou aos vereadores qual o custo para uso do espaço, nem mesmo se houve necessidade de ajustes para transformar a estrutura em unidade de retaguarda. Também não deu detalhes das regras para uso do local.

Porém, ao todo, serão 22 quartos disponibilizados em um antigo hotel, na Rua José Barbieri Neto, via que liga a cidade de Araraquara ao Distrito de Bueno de Andrada.  

Estância Doce Mel será usado como unidade de retaguarda para positivados da covid-19 (Foto: Reprodução Google Street View)

A secretária da Saúde explica ainda que uma equipe deve ficar a disposição para monitorar os pacientes que estiverem hospedados para cumprir a quarentena no local. 

“A pessoa leva seus objetos pessoais, mas fornecemos alimentação e teremos a equipe de bloquei, que diariamente vai passar e ver se há alguma intercorrência. As pessoas que quiserem e tiverem essa dificuldade desse isolamento, é mais um serviço que abrimos”, finaliza.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -