Após filas, reclamações e esgotamento de testes para covid-19 na Praça Santa nesta quarta-feira (05),a Prefeitura de Araraquara ampliou o horário e testagens para a população assintomática nesta quinta-feira (06).
Agora serão até 600 testes aplicados na praça, das 7h30 às 18h30, todos os dias, de domingo a domingo.
Já no Terminal Central de Integração (TCI), a testagem continua das 13h às 17h30, com 150 testes por dia.
No primeiro dia de testagem , tanto na praça quanto no TCI, muita gente chegou cedo mas mesmo assim ficou sem fazer o teste.
Dos 381 testes aplicados nesta quarta-feira (05) nestes locais, foram 78 positivados com.
NOVOS PONTOS DE TESTAGENS
Outros pontos de testagens e atendimento covid foram abertos nesta quinta-feira, das 17h às 20h : posto Jardim Paulistano, Cecap, Selmi Dei I e Santa Angelina. Totalizando, assim, oito unidades de saúde nos bairros de Araraquara, atendendo pela manhã e também no final do dia.
Também foram instalados pontos de testagens nas unidades de saúde do Jardim Cruzeiro do Sul, Marivan, Parque São Paulo e Jardim Brasília. Serão aplicados 100 testes diários em cada uma das unidades, das 9h às 13h, de segunda a sexta-feira.
No total, são quase 2 mil testes diários aplicados na cidade.
Segundo o Comitê de Contingência do Coronavírus, a estratégia é realizar a testagem em massa para diagnosticar rápido e isolar os positivados e seus familiares, fazer monitoramento e oferecer assistência médica.
A Prefeitura reforçou que em decorrência da chegada da variante Ômicron na cidade e das festas de fim de ano, houve um aumento do número de casos.
Nesta quinta-feira foram registrados 522 novos casos de coronavírus em Araraquara.
CUIDADOS E HIGIENIZAÇÃO
É fundamental que a população mantenha o uso da máscara e higienize as mãos com álcool em gel ou água e sabão.
Os setores econômicos e sociais também devem continuar cumprindo rigorosamente o decreto municipal em vigor, disponibilizando álcool em gel nos estabelecimentos e cobrando o uso correto da máscara.
As equipes da força-tarefa que fiscalizam o cumprimento do decreto municipal continuarão nas ruas atentas e cobrando o cumprimento das regras e medidas sanitárias.