O quarto dia de medidas mais restritivas por causa da pandemia da covid-19 teve apenas 42% de adesão ao isolamento social, segundo dados do Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi), do Governo de São Paulo.
Segundo o levantamento, nesta quinta-feira (18), a cidade teve leve melhora, já que registrou 41% no dia anterior. Apesar disso, o número é considerado baixo, uma vez que o próprio Estado considera 70% como ideal para frear a contaminação.
Com medidas mais restritivas de circulação e até mesmo blitze e barreiras para orientação, a cidade ao menos registra adesão maior que outras cidades da região que são aferidas, como São Carlos e Matão, que ficaram com 40% cada uma.
Segundo a Prefeitura de Araraquara, a fiscalização realizou durante o dia 823 abordagens para orientação durante o quarto dia de lockdown na cidade e fez barreiras na Rua Antônio Prado, Rua São Bento e Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa.
O monitoramento de isolamento social é feito em todo o Estado através de um acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e Tim, para verificar as informações de deslocamento.