Durante o quarto dia de lockdown, a força-tarefa de fiscalização realizou 823 abordagens em bloqueios realizados durante essa quinta-feira (18) dia em diferentes pontos da cidade. Ainda no período da noite, a partir das 21 horas, as equipes estarão na Avenida Bento de Abreu, na Fonte Luminosa.
Foram realizados bloqueios, da manhã e à tarde, na Rua Antônio Prado, próximo à Estação Ferroviária, no Centro da cidade, na Rua São Bento, em frente ao Parque Infantil, e na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa.
Os bloqueios vêm sendo realizados em diferentes pontos da cidade com o objetivo de fiscalizar e cobrar o cumprimento do decreto municipal que impôs medidas mais restritivas à quarentena em Araraquara desde o início desta semana.
A restrição de circulação de veículos e de munícipes pelas ruas é uma das principais medidas adotadas para barrar a transmissão da covid-19, após o agravamento da pandemia no município.
Somente pode circular quem trabalha em um serviço considerado essencial (como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros) e quem for utilizar um desses serviços.
Vale reforçar que, neste primeiro momento, o foco é a orientação, mas a Prefeitura dispõe de dispositivos legais para multar pessoas físicas e jurídicas pelo descumprimento do decreto. No caso de circulação de pessoa física fora das regras do decreto, o valor da multa é 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), ou R$ 120,58