Durante coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (5), o governador João Dória (PSDB) anunciou que a atualização do plano São Paulo, será feita na sexta-feira (7).
Tanto Dória, quanto representantes do Comitê de Contingência Estadual se mostraram otimistas com a possibilidade do Estado avançar para uma fase menos restritiva.
Segundo os representantes do Estado, a decisão final deve ser tomada nos próximos dias. A avaliação de Paulo Menezes, chefe do comitê, é de que há estabilidade nos indicadores.
Já João Gabardo, que também compõe o comitê, há uma redução na queda dos indicadores, mas essa semana deve ser decisiva para a situação no Estado de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Grávidas e pessoas com comorbidades serão vacinados semana que vem
Indicadores apresentados na coletiva mostram que o Estado registra – na 18ª semana epidemiológica -, 2.956.210 casos confirmados e 98.710 mortes até o momento.
As taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão em 78,3% no Estado e em 76,4% na Grande São Paulo.
Estão internados em leitos de UTI 10.235 pacientes, enquanto 11.048 estão internados em leitos de enfermaria.
Na comparação com a semana epidemiológica anterior, houve aumento de 2,5% nos casos, queda de 0,2% nas internações e redução de 1,3% nas mortes por covid-19.
Atualmente, todas as regiões de São Paulo estão na fase de transição do Plano São Paulo. As regras atuais são válidas até o próximo domingo (9).
A reclassificação deve ocorrer na sexta-feira, às 12h45, com novas regras passando a valer a partir de segunda-feira (10).