- Publicidade -
SaúdeCoronavírusSegundo dia de lockdown em Araraquara começa com fiscalização

Segundo dia de lockdown em Araraquara começa com fiscalização

Pelas ruas da cidade blitz busca saber para onde as pessoas estão indo e barreiras evitam que pessoas de fora entrem no município

- Publicidade -

Fiscalização em Araraquara durante o segundo dia de lockdown (Foto: Milton Filho)

 
O segundo dia de lockdown em Araraquara, que busca evitar a circulação e conter a proliferação do coronavírus, começa com fiscalização pelas ruas.  

- Publicidade -

Quando parado na blitz, o motorista é questionado sobre seu destino e caso não haja uma justificava pode ser multado, em 2 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente a R$ 115,36. Só pode sair quem trabalha ou precisa usar serviços essenciais, como atendimento médico. 
 
“Todos os veículos estão sendo fiscalizados neste bloqueio. A pessoa é questionada e de acordo com o decreto precisa justificar a circulação, senão será multado”, explica Geslei Casemiro, gerente de fiscalização.

Também acontece em Araraquara as barreiras sanitárias, nas principais entradas do município. Motoristas e passageiros em carros com placas de outra cidade são parados e, caso não tenham o laudo de um exame com resultado negativo emitido em até 48 horas, são obrigados a realizarem um teste rápido para detectar se estão com o novo coronavírus. Se der negativo, eles são autorizados a entrar. Caso o resultado seja positivo, eles precisam retornar para a cidade de origem. 

O lockdown em Araraquara segue até o próximo domingo (27). Durante os próximos dias, os serviços não essenciais fecham, o transporte coletivo está suspenso e há restrição na circulação de moradores.  

LEIA MAIS: VEJA COMO FUNCIONA O LOCKDWON EM ARARAQUARA 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -