Araraquara registra, nesta quinta-feira (20), nova morte de servidora da Educação. Keli Cristina Bartolo Pimentel morreu após ficar internada desde o último dia 29 de abril.
A vítima trabalhava no Centro de Educação e Recreação (CER) José Alfredo Amaral Gurgel, no Jardim Adalberto Roxo, mesma unidade de outra vítima da covid-19, Queli Fernandes.
Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), desde 12 de abril, quando foi reaberta, a unidade teve registro de 12 casos confirmados da doença.
Através de nota, o sindicato afirma que vem alertando sobre o risco de reabertura e atendimento presencial nas escolas durante a pandemia da covid-19.
“É para proteger a vida de todos que os servidores municipais da Educação, organizados pelo SISMAR, estão em greve sanitária, já que não há segurança no ambiente de trabalho a ponto de provocar a morte das pessoas. Ninguém mais deve morrer pela decisão irresponsável de abrir escolas e outras atividades”, diz trecho do documento.
PREFEITURA LAMENTA
Em nota, a Prefeitura de Araraquara, manifesta profundo pesar pelo falecimento da agente educacional Keli Cristina Bartolo Pimentel, nesta quinta-feira.
“Nossas mais sinceras condolências e manifestações de solidariedade à família, aos amigos e colegas do trabalho na Rede Municipal de Educação e a toda comunidade escolar”, finaliza.