- Publicidade -
SaúdeDengue: Matão confirma morte de homem de 38 anos; óbito é o segundo confirmado em 2024

Dengue: Matão confirma morte de homem de 38 anos; óbito é o segundo confirmado em 2024

O paciente do sexo masculino faleceu no dia 27 de março, mas confirmação da doença veio na última quinta-feira (25)

- Publicidade -

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais um óbito por dengue em Matão. É a segunda morte pela doença na cidade em 2024.

Segundo informações da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo, o paciente – do sexo masculino – faleceu no dia 27 de março deste ano, porém a morte foi confirmada na última atualização da pasta, na quinta-feira (25). Os sintomas teriam começado três dias antes, no dia 24 de março. Ele tinha 38 anos e problemas de saúde.

- Publicidade -

O gerente de Vigilância em Saúde de Matão, Jonathan Carlos Custódio, disse que o paciente chegou a dar entrada na internação do Hospital Carlos Fernando Malzoni por causa de outras comorbidades, mas acabou falecendo pouco depois.

A confirmação da doença veio após o óbito. “Como ele apresentava sintomas compatíveis para dengue, coletamos uma amostra e enviamos para confirmação”, disse Custódio.

Hospital Carlos Fernando Malzoni Matão (Foto: Amanda Rocha)

A primeira morte do município foi registrada no dia 19 de fevereiro. A paciente tinha 76 anos e era do sexo feminino e começou a apresentar sintomas graves no dia anterior. Ela chegou a ser internada no Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Casos de dengue em Matão

Matão faz mutirão de combate à dengue (Foto: Divulgação)

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 25 de abril, a cidade somava 723 confirmações, e estava investigando outros 178. Outras 1283 notificações foram descartadas. Já a Secretaria de Saúde do município confirmou 705 casos da doença, a maior parte do Sorotipo 2 da doença.

Custódio explicou que os números são parecidos com dos anos anteriores.

- Publicidade -

Comparado com os outros anos, a situação epidemiológica do município está sob controle, o que estamos observando é que os casos são de maior gravidade este ano devido ao sorotipo da doença

Jonathan Carlos Custódio, gerente de Vigilância em Saúde de Matão

Fique on

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara e região? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
Raquel Baes
Raquel Baeshttps://www.acidadeon.com/araraquara/
Raquel Baes é formada em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) desde 2018. Passou pelas redações do Portal g1, EPTV Central e atualmente escreve para a editoria de Lazer e Cultura do acidade on Araraquara
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -