- Publicidade -
SaúdeDengue: Matão confirma morte de homem de 38 anos; óbito é o segundo confirmado em 2024

Dengue: Matão confirma morte de homem de 38 anos; óbito é o segundo confirmado em 2024

O paciente do sexo masculino faleceu no dia 27 de março, mas confirmação da doença veio na última quinta-feira (25)

- Publicidade -

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou mais um óbito por dengue em Matão. É a segunda morte pela doença na cidade em 2024.

Segundo informações da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo, o paciente – do sexo masculino – faleceu no dia 27 de março deste ano, porém a morte foi confirmada na última atualização da pasta, na quinta-feira (25). Os sintomas teriam começado três dias antes, no dia 24 de março. Ele tinha 38 anos e problemas de saúde.

- Publicidade -

O gerente de Vigilância em Saúde de Matão, Jonathan Carlos Custódio, disse que o paciente chegou a dar entrada na internação do Hospital Carlos Fernando Malzoni por causa de outras comorbidades, mas acabou falecendo pouco depois.

A confirmação da doença veio após o óbito. “Como ele apresentava sintomas compatíveis para dengue, coletamos uma amostra e enviamos para confirmação”, disse Custódio.

Hospital Carlos Fernando Malzoni Matão (Foto: Amanda Rocha)

A primeira morte do município foi registrada no dia 19 de fevereiro. A paciente tinha 76 anos e era do sexo feminino e começou a apresentar sintomas graves no dia anterior. Ela chegou a ser internada no Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Casos de dengue em Matão

Matão faz mutirão de combate à dengue (Foto: Divulgação)

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 25 de abril, a cidade somava 723 confirmações, e estava investigando outros 178. Outras 1283 notificações foram descartadas. Já a Secretaria de Saúde do município confirmou 705 casos da doença, a maior parte do Sorotipo 2 da doença.

Custódio explicou que os números são parecidos com dos anos anteriores.

- Publicidade -

Comparado com os outros anos, a situação epidemiológica do município está sob controle, o que estamos observando é que os casos são de maior gravidade este ano devido ao sorotipo da doença

Jonathan Carlos Custódio, gerente de Vigilância em Saúde de Matão
- Publicidade -
Raquel Baes
Raquel Baeshttps://www.acidadeon.com/araraquara/
Raquel Baes é formada em Jornalismo pela Universidade de Araraquara (Uniara) desde 2018. Passou pelas redações do Portal g1, EPTV Central e atualmente escreve para a editoria de Lazer e Cultura do acidade on Araraquara
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -