A Secretaria de Saúde de Araraquara inicia, na terça-feira (2), a ampliação da vacina contra a Covid-19 Pfizer Bivalente para a população em geral de adultos com 18 anos ou mais, nas 35 Unidades Básicas de Saúde do município e no SESA, além dos grupos que já estavam sendo contemplados: gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, portadores de deficiência permanente ou comorbidades, imunossuprimidos, profissionais do sistema prisional e população privada de liberdade.
É obrigatório apresentar documento com foto e caderneta de vacinação.
Nesta semana, já havia sido ampliado o público elegível para a bivalente com a inclusão das pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades. Esse público continua sendo imunizado e deve apresentar, além do documento com foto e caderneta de vacinação, relatório médico ou atestado constando CID-10 ou receita médica recente (últimos 6 meses) das medicações que faz uso para comprovação.
A vacinação nas Unidades Básicas de Saúde ocorre das 8 às 15 horas, e no SESA das 8 às 14 horas, sem necessidade de agendamento.
VEJA TAMBÉM
Covid: Araraquara volta a registrar morte e confirma 135 novos casos
Atleta araraquarense se classifica para semifinal de campeonato mundial de crossfit
Além da aplicação da bivalente, as 35 unidades de saúde do município continuam aplicando a vacina contra a Covid nos públicos infantil e adulto, além da vacinação contra a Influenza, dos públicos prioritários. Os imunizantes – Covid e Influenza – podem ser aplicados simultaneamente.
É fundamental que as pessoas busquem completar o esquema vacinal com as doses disponíveis e também a vacina bivalente para manter a proteção das formas mais graves da Covid-19.
Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica pelo telefone 3303-3108.