- Publicidade -
SaúdeVacinaçãoCovid: aplicação da vacina bivalente começa nesta terça em Araraquara

Covid: aplicação da vacina bivalente começa nesta terça em Araraquara

Serão vacinados, nesta primeira fase, as pessoas com 70 anos ou mais, imunocomprometidos e os residentes em asilo e casas de repouso

 

- Publicidade -
Imunização com vacina bivalente começa nesta terça em Araraquara (Foto: Denny Cesare/Código19)
Imunização com vacina bivalente começa nesta terça em Araraquara (Foto: Denny Cesare/Código19)

 A Secretaria de Saúde de Araraquara inicia nesta terça-feira (28) a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19.  O imunizante bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron.

O público de 70 anos ou mais, as pessoas imunocomprometidas e as que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e casas de repouso, serão os primeiros a serem vacinados, mas para receber a vacina bivalente é obrigatório que tenham tomado pelo menos duas doses monovalente, ou seja, D1 e D2.  Somente após isso, com intervalo de quatro meses da última aplicação, o reforço bivalente poderá ser administrado.

- Publicidade -

A vacinação da bivalente dos maiores de 70 anos será realizada a partir de amanhã, nas unidades de saúde do Vale do Sol, Vila Xavier, Cecap, Selmi Dei, das 8 às 15 horas, e no Sesa, das 8 às 14 horas.

 

VEJA TAMBÉM 

Dirigível chama a atenção dos moradores de Araraquara

Semana começa com mais de dez vagas de emprego em Araraquara
 

- Publicidade -

Os imunocomprometidos ou em condições de imunossupressão (veja definição abaixo) são atendidos somente no Sesa, que distribui 100 senhas diárias.
 

“É importante ressaltar à população que, para o indivíduo ser tido como apto a receber esse imunizante bivalente, ele precisa ter pelo menos duas doses da vacina monovalente. Caso você não tenha esse ciclo completo, vai ter que completá-lo para só depois, então, receber a vacina bivalente contra a covid-19. E os que já tomaram três ou quatro doses também devem tomar a bivalente, desde que após quatro meses da última aplicação”, enfatiza Glaucia Falcoski, coordenadora da Vigilância em Saúde.  

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, em janeiro de 2021, se observou uma diminuição importante de internações e dos óbitos por Covid-19 nas diferentes faixas etárias, à medida que a campanha evoluiu. Portanto, é fundamental que as pessoas busquem também a vacina bivalente para continuarem protegidas das formas mais graves da doença.

Definição de imunocomprometidos ou em condições de imunossupressão:

– Pessoas transplantadas

– Pessoas vivendo do HIV

– Pessoas com doenças inflamatórias imunomediadas e em isso de corticoide

– Pessoas em uso de imunossupressores e/ou imunobiológicos que levam à imunossupressão

– Pessoas com erros inatos de imunidade (imunodeficiências primárias)

– Pessoas com doença renal crônica em hemodiálise

– Pacientes oncológicos que realizaram quimioterapia ou radioterapia nos últimos seis meses

– Pessoas com neoplasias hematológicas

LEIA MAIS 

Imposto de Renda: Receita Federal anuncia regras para a declaração

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -