A cidade de Araraquara chegou a quase 10 mil pessoas vacinadas contra a covid-19, nesta quarta-feira (10). Os números são do painel Vacinometro, do Governo de São Paulo.
Segundo dados do Estado, desde o início da vacinação – primeira pessoa foi vacinada no dia 21 de janeiro -, a cidade registra 9.980 pessoas imunizadas contra a doença.
A média de vacinados segue sendo maior que nas demais cidades que compõem a área de cobertura da Diretoria Regional de Saúde 3.
Isso porque, São Carlos é a segunda cidade com mais imunizados, com 7.662 vacinados. Já Matão imunizou 2.269 pessoas, enquanto Américo Brasiliense vacinou 1.139.
NOVOS PÚBLICOS
A partir desta quinta-feira (11) o cronograma de vacinação na cidade segue com profissionais liberais que atuam na área da Saúde.
Serão vacinados, das 8 às 16 horas, atendentes de farmácia, na sede do Conselho Regional de Farmácia, na Rua Humaitá, 2046, no São Geraldo.
Também serão imunizados, das 8 às 16 horas, os auxiliares de cirurgião dentista e técnico de prótese dentária, na sede da APCD Araraquara, na Rua 9 de Julho, 2.340, no Centro.
É obrigatória apresentação de documento que comprove atuação na área. Para atendente de farmácia, carteira de trabalho, enquanto auxiliares de dentista apresenta registro de classe.
IDOSOS
Continua até sexta-feira (12) a vacinação contra a covid-19 de idosos com 85 anos ou mais, no drive-thru instalado no Sesc Araraquara e também no Sesa (Serviço Especial de Saúde de Araraquara).
A orientação é que idosos que não possuem veículo, por segurança, procurem se imunizar no Sesa.
No Sesc, que fica na Rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha, a vacinação ocorre das 8 às 16 horas, com entrada pelo portão do estacionamento principal. Com a medida, os idosos não precisarão sair do carro para receber a vacina.
No Sesa, este atendimento é feito das 7h30 às 16 horas. A entrada é pela lateral do Sesa, na Avenida Portugal, entre as Ruas 7 e 8.
Em nenhum dos postos há necessidade de agendamento, apenas apresentação de documento de identificação, preferencialmente o CPF.
Idosos acamados e cadastrados nas unidades de saúde do município receberão a equipe de vacinação em suas residências.
Apenas aqueles que não estiverem cadastrados nas unidades de saúde devem solicitar a vacina através do Disque-Saúde: 0800-771 77 23.
As novas etapas do cronograma e os próximos públicos-alvo da campanha de vacinação serão comunicados oportunamente.