Motoristas do transporte público de Araraquara cobraram a vacinação da covid-19 e disseram que “estão esperando” informações dos órgãos públicos sobre a aplicação das primeiras doses. De acordo com o cronograma da Secretaria Estadual de Saúde, a imunização deste público inicia nesta terça-feira (18).
A Secretaria Municipal de Araraquara informou à rádio CBN que a cidade não recebeu doses para atender ao grupo.
O motorista, Alan Carlos, diz que o movimento é intenso, principalmente nos horários de pico. Embora, ele reconheça os riscos de contaminação, destaca que os usuários tem adotado as medidas de prevenção. Todos os horários estão tendo muita gente e algumas pessoas desrespeitam o uso de álcool e máscara”, diz ele.
O motorista Roberto Cuisci destaca que não sente problemas com a aglomeração de pessoas no Terminal Central de Integração, mas não esconde a ansiedade pela vacinação e a preocupação.
O QUE DIZ O ESTADO
A vacinação dos funcionários do transporte começa nesta terça-feira (18) e serão imunizados os motoristas e cobradores do transporte público coletivo urbano, mas depende do calendário de cada município.
“Os profissionais que serão imunizados estão sendo informados ao Governo de SP pelos municípios e pelas empresas de transportes e as doses são enviadas de acordo com estas informações. 60 mil trabalhadores já estão em processo de vacinação”, diz a nota.