A fila era extensa para a vacinação contra a covid-19 dos profissionais da educação no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) nesta terça-feira (15).
No segundo dia de vacinação de professores, inspetores, merendeiras e demais profissionais da área com idades entre 37 e 28 anos, a “emoção” tomou conta de quem o drive-thru da vacina.
Os profissionais tiveram que aguardar de 40 minutos a uma hora para receber a primeira dose contra o coronavírus.
ESPERANÇA E SEGURANÇA
Andreza Roberta de Oliveira, 38 anos, é merendeira da rede pública e estava esperançosa com a vacinação.
“A vacina é a esperança, um passo a mais que a gente dá, né. Espero que todos tomem a vacina”, aponta.
O profissional da educação Khalfani Dias, 39 anos, não via a hora de ser vacinado. Ele espera voltar às atividades com mais segurança.
“Estamos esperando esse momento com fervor, não só eu como todo profissional da educação. Passa uma tranquilidade para gente retornar as atividades com a segurança que a gente necessita”, comenta.
Diego Martins de Paula, 36 anos, profissional da educação, se emocionou com o momento.
“Foi um momento emocionante, estamos esperando isso faz tempo e é como se fosse o resto de nossas vidas agora”, reflete.
CALENDÁRIO DE VACINAÇÃO PROFESSORES
Na última segunda-feira se iniciou a vacinação dos profissionais da educação no município com idade entre 38 a 44 anos, seguindo nesta terça-feira (15), com os profissionais de 37 a 28 anos, e na quarta (16), de 27 a 18 anos.
Este grupo está sendo vacinado apenas no drive-thru do Cear, das 9 às 15 horas, com apresentação do QR Code fornecido após cadastro no site VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), além de CPF, RG e comprovante de residência.