O governo paulista anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (1º), que mais 587 mil doses da chinesa Coronavac serão distribuídas pelo Estado aos municípios dentro de poucos dias – inclusive para Araraquara. O prazo máximo é a próxima quarta (3).
De acordo com João Doria (PSDB), o terceiro lote de vacinas contra a covid-19 sairá da Capital, onde fica o Instituto Butantan, e terá como destino final as DRS (Distrito Regional de Saúde) de cada região.
Dessa forma, o calendário estadual de vacinação, que prevê o início das aplicações em idosos a partir do dia 8 de fevereiro, poderá ser seguido à risca. Mas, atenção: nesta fase, apenas pessoas com 90 anos ou mais terão acesso ao imunizante.
“Na sequência, idosos acima de 85 anos serão o público alvo. Esperamos, também, atender pessoas de 80 a 84 anos e de 70 anos ou mais nas próximas etapas. Muito em breve anunciaremos essas datas para todo o Estado de São Paulo”, ressaltou o governador.
Doria confirmou, ainda, que, com a liberação dessas novas entregas, o Estado completará a marca de 1 milhão e 700 mil paulistas vacinados contra o coronavírus.
“O Brasil está vivendo um momento extremamente crítico e para superá-lo vamos precisar mais do que nunca de diálogo, responsabilidade, senso de urgência, respeito pela vida e pela democracia. Sobretudo, de mais vacina”, finalizou João Doria.