- Publicidade -
Brasil e MundoConheça as vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro 2023

Conheça as vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro 2023

Homenageadas são de São Paulo, Goiás e Paraná, e foram selecionadas entre 210 inscritas e nove finalistas

- Publicidade -

Nesta quarta-feira (26), foram anunciadas as vencedoras da 6ª edição do Prêmio Mulheres do Agro, durante o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, em São Paulo. São três premiadas, nas categorias pequena, média e grande propriedade. A premiação é realizada pela Bayer e ABAG (Associação Brasileira do Agronegócio).

Com essa conquista, elas passam a fazer parte das 54 mulheres que já receberam a homenagem de destaque no setor. Neste ano, foram 210 inscritas e nove finalistas.

- Publicidade -

Veja quem foram as vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro:

Pequena propriedade 

A homenageada da categoria de pequena propriedade foi a paulistana Ana Paula Curiacos, que gerencia a Fazenda Três Meninas, em Monte Carmelo (MG), além de conduzir a lavoura de cerca de 54 hectares de café especial. Referência em sustentabilidade no cerrado mineiro, sua plantação teve como um dos resultados a redução de 47% nos custos com fertilizantes e o controle natural de pragas. Ao longo dos sete anos da Fazenda Três Meninas, mais de 11 mil árvores foram plantadas.

Média propriedade

A goiana Ingrid Graziano foi a reconhecida na categoria de média propriedade, em que ela  gerencia há oito anos a Fazenda da Grota, propriedade de sua família desde 1993, que fica em Formosa (GO). Engenheira agrônoma, ela cuida da transição da produção de pecuária de corte, passando de um sistema de cria para fazer melhoramento genético. A produtora ainda desenvolveu todo o manejo agronômico e animal com a máxima integração do ecossistema, focado na saúde do solo. 

Grande propriedade

Por fim, na categoria de grande propriedade, a homenagem foi para Flavia Saldanha, de Jacarezinho (PR). Ela é a responsável por administrar a Fazenda Califórnia desde 2004, com o auxílio de seu marido. A produção é focada em café e grãos e se baseia 100% na adoção de práticas agrícolas conservacionistas. Entre elas, estão a conservação dos ecossistemas, a proteção da vida silvestre, o uso racional das fontes de energia, a conservação de recursos hídricos, e o manejo e conservação do solo.

- Publicidade -

LEIA MAIS

Conheça o Greening, a nova doença do mundo agrícola que está destruindo plantações pelo Brasil

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -
plugins premium WordPress