A Prefeitura de Campinas demoliu hoje (27) sete edificações que estavam sendo construídas em uma ocupação dentro de uma APA (Área de Proteção Ambiental) no Parque Linear do distrito do Campo Grande.
O homem responsável pelo loteamento irregular e pela venda dos terrenos foi detido pela Guarda Municipal e levado à 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres, para esclarecimentos.
Os moradores de algumas casas já habitadas serão notificados pela Secretaria de Justiça a desocupar o local. A ação está em andamento.
A demolição foi feita pelo Grupo de Contenção da Prefeitura, que envolve várias secretarias, entre as quais, a da Habitação.
A Pasta tomou conhecimento da tentativa de ocupação irregular por uma denúncia anônima feita pelo telefone da Prefeitura (o 156). A delação foi feita no último sábado (24).
Quando uma equipe da Prefeitura chegou ao local, foi identificado o parcelamento do solo, com a venda da área irregular. A gleba tem 227 mil metros quadrados e fica no Parque Natural Municipal do Campo Grande.
A secretaria de Habitação alerta aos cidadãos que estejam procurando terrenos, que procurem a Pasta para se informar sobre os imóveis cujos preços estejam muito abaixo do mercado, a fim de saber se a área é regularizada ou não.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui!
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.
LEIA TAMBÉM NO TUDO EP