- Publicidade -
acontecenocircuitoAção prevê doação de mantas para 1.650 crianças em Serra Negra

Ação prevê doação de mantas para 1.650 crianças em Serra Negra

Iniciativa “Amor que Aquece”, do coletivo “Quadradinhos do Amor”, pretende alcançar meta de confecções até o inverno deste ano

- Publicidade -

Itens artesanais serão doados para crianças do município em situação de vulnerabilidade (Foto: Divulgação/ Quadradinhos do Amor)

O coletivo “Quadradinhos do Amor” estima confeccionar um total de 1.650 mantas para doação até o início do inverno neste ano. Por meio da campanha “Amor que Aquece”, os itens artesanais serão destinados a crianças de Serra Negra em situação de vulnerabilidade. O trabalho é realizado em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. 

Em dezembro de 2021, o grupo filantrópico contribuiu para a decoração de Natal da estância com uma árvore completamente decorada por quadrados de crochê, confeccionados manualmente. No momento, a árvore está em fase de desmanche, para ser transformada em mantas. “Acredito que conseguiremos umas 50 mantas, que vão se juntar com as 150 que já temos e as que vamos fazer”, afirma Mônica Lopes, artesã fundadora do coletivo. 

Segundo Mônica, as 1.650 peças serão distribuídas para crianças das creches e escolas de ensino básico (Emebs) da cidade. “Ano passado entregamos os kits com um gorro e um cachecol. Em 2022, queremos entregar as mantas, mas posso adiantar que sem a ajuda com a lã não conseguiremos”, sintetiza a Mônica.

Por se tratar de uma grande quantidade, o grupo convida pessoas físicas e jurídicas que colaborem na compra de lã. As doações podem ser feitas por PIX, através da chave (19) 9.9899-1747. Também são novelos e contribuições em dinheiro, nos seguintes estabelecimentos:

Motopeças Zanona – Avenida Juca Preto, 278
Dora Bolsas – Rua Coronel Pedro Penteado, 310 – lojas 6 e 7
Sapataria Godoy – Rua 9 de julho, 87

- Publicidade -

“Toda ajuda é bem-vinda, seja com doações de lã, quadradinhos ou mantas prontas”, cita a fundadora do coletivo. “Sabemos que não será fácil e por isso convidamos as tricoteiras e crocheteiras e quem quiser aprender a tricotar e crochetar para que juntem à nossa causa”, conclui.

Leia mais:  
Serra Negra inaugura árvore com 3.500 quadradinhos de crochê 

Sobre o Quadradinhos do Amor 

Grupo é composto por mais de 100 integrantes de diversas localidades (Foto: Mônica Conti)

Prestes a completar três anos de fundação, o grupo “Quadradinhos de Amor” conta com mais de 100 voluntárias, que moram em diferentes cidades como Serra Negra, Amparo, Monte Alegre do Sul, Itapira, Campinas, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São José Rio Preto e São Paulo.  

As colaboradoras atuam não só na confecção das peças, como também na ajuda para a compra da lã. Desde sua criação, o coletivo já confeccionou mantas, gorros, cachecóis, meias e casaquinhos de bebês para doação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -