- Publicidade -
acontecenocircuitoFilme gravado em Monte Alegre do Sul estreia nesta quinta

Filme gravado em Monte Alegre do Sul estreia nesta quinta

Estância foi cenário da produção “Lobisomem de Pedra de Fogo”, que conta com a participação de Paulo Piolli e Deo Garcez

- Publicidade -

Ator Deo Garcez em cena com Baiana durante as filmagens do longa em 2021 (Foto: Divulgação)

A produção “Lobisomem de Pedra de Fogo”, assinada pelo diretor J. Peron, estreia nesta quinta-feira (13). O filme foi gravado em Monte Alegre do Sul, estância do Circuito das Águas Paulista, e conta com a atuação de artistas da região, além da participação de atores como Paulo Piolli (personagem “Êta Fuminho Bão”, da Praça é Nossa”, e Deo Garcez (Luiz Gama da novela “Nos tempos do Imperador”, da Globo).

A mistura de suspense, comédia e romance está disponível exclusivamente no site da produtora www.zoncine.com.br, pelo valor especial de lançamento de R$ 3,80. Após a compra, o filme fica disponível por 48h.

“Com o fechamento dos cinemas e as dificuldades encontradas para disponibilizar nossa obra nas plataformas de streaming, resolvi criar a nossa própria plataforma e oferecer o filme por um preço bem acessível para todos que tiverem interesse em conhecê-lo”, comenta o roteirista e diretor J. Peron.

Sobre o Filme

A história se passa em uma pequena cidade do interior chamada Pedra de Fogo. Reza a lenda que nas noites de lua cheia um lobisomem aparece para comer as galinhas de Dona Inácia (Baiana). O delegado Brandão (Déo Garcez), casado com a beata Augusta (Rita Nascimento), é o responsável pelas investigações, sempre frustradas. Ingrid (Paula Palmieri), a filha do casal, é apaixonada desde criança por Alberto (Pedro Ribeiro) que está de regresso para a cidade.

O atrapalhado prefeito Junqueira (Paulo Pioli) está interessado em construir uma represa na cidade, coisa que deixa sua mulher, Constância (Arminda Riolo) feliz, pois isso inundaria a casa da Rebeca (Ana L. Garritano), a bruxa que mora nos arredores da cidade e mãe de Alberto.

- Publicidade -

Tião Gregório (J. Peron) é um filósofo desiludido que bebe uma fórmula misteriosa e espera o último dia de lua cheia do ano escolhido para ver a profecia se cumprir e a cidade se libertar da maldição do lobisomem.

Na trama ainda participam o soldado Souza (Ciro Pires), Crysbel (Natasha Audrey), o pipoqueiro (Leonardo C. de Campos), padre Aurélio (Junior Gritti), os atendentes da rodoviária (Francesco Lolli e Lu Stopa) e, interpretando Augusta e Brandão quando jovens, os atores Hata Glau e Raoni Xavier. Confira um teaser da produção:
 


 

Processo de filmagens 

J. Peron, conhecido como um dos principais covers do cantor Raul Seixas, foi o responsável pelo roteiro do filme (Foto: Divulgação)

No início de 2021, após um insight, J. Peron, conhecido como um dos principais covers do cantor baiano Raul Seixas e de outros artistas, escreveu um roteiro, reuniu um grupo de amigos e juntos começaram uma série de reuniões para iniciar as filmagens.

Seguindo todos os protocolos de prevenção à covid-19, as gravações ocorreram em Monte Alegre do Sul em fevereiro de 2021. Porém, faltando apenas quatro cenas para finalizar o filme, as restrições por conta da pandemia foram intensificadas, impossibilitando o elenco de sair de casa.

As filmagens só puderam ser finalizadas em agosto e, no dia 21, data em que se comemora a morte de Raul Seixas, pontualmente à meia noite, foi gravada a última cena da transformação do Lobisomem no cemitério.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -