A transformação da atual praça de alimentação em um centro de artesanato é um dos principais pontos no projeto de reforma da praça Sesquicentenário, no centro de Serra Negra. De acordo com a prefeitura, a primeira etapa da revitalização do espaço público vai consumir R$ 2,3 milhões, mais precisamente R$ 2.299.999,10.
Os recursos foram repassados ao município pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), do governo estadual.
A ordem de serviço para o início da obra já foi entregue à Projecon, empresa que venceu a licitação para a execução do trabalho. O prazo estimado para a conclusão é de até um ano.
O projeto, assinado pela arquiteta Victória Testa, além do centro de artesanato, que será cercado por gradis, traz instalação de chafariz próximo ao ponto de táxi; reformas do piso da praça, dos sanitários e de dois coretos.
Além disso, bebedouro e obelisco, próximos aos coretos, espelho dágua e pista de skate passarão por reparos. Também está prevista a modernização das instalações elétricas e iluminação e a instalação de equipamentos urbanos, como bancos e lixeiras. A praça Sesquicentenário foi inaugurada em 1978.