Após intensificar o patrulhamento a pé no Centro de Campinas, o programa “Centro Mais Seguro” será mantido para as vendas da Black Friday, no dia 27, e deve seguir por tempo indeterminado.
Iniciada há 15 dias, a ação prendeu oito pessoas, apreendeu 456 gramas de drogas, duas motos e R$ 939,20 em 568 ocorrências registradas na região central.
O objetivo é proporcionar sensação de segurança à população, combater atividades criminosas, como o tráfico de drogas, e coibir furtos e roubos, informa a corporação.
“A intensificação do patrulhamento atende todo o período de abertura e fechamento do comércio, bem como aqueles horários que as pessoas estão saindo do trabalho e estão nos pontos de ônibus”, afirma a comandante Maria de Lourdes Soares.
“Os agentes de segurança a pé também aproximam a Guarda Municipal da comunidade”, complementa.
O reforço conta com 66 guardas divididos em três equipes, que patrulham, sobretudo, as intermediações da Rua 13 de Maio e do Terminal Central.
O patrulhamento é feito nos seguintes turnos:
- das 7h às 14h
- das 9h às 16h
- das 13h às 20h
Os agentes a pé têm a retaguarda das viaturas motorizadas – incluindo o primeiro veículo 100% elétrico da corporação, que está em fase de teste para uso policial por 120 dias.
Quer ficar ligado em tudo o que rola em Campinas? Siga o perfil do acidade on Campinas no Instagram e também no Facebook.
Receba notícias do acidade on Campinas no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link: bit.ly/3krPaDY
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Campinas e região por meio do WhatsApp do acidade on Campinas: (19) 97159-8294.