- Publicidade -
brasilemundoBoris Johnson confirma morte provocada por ômicron no Reino Unido

Boris Johnson confirma morte provocada por ômicron no Reino Unido

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta segunda-feira, 13, que pelo menos uma pessoa morreu após ser infectada pela variante ômicron no Reino Unido

- Publicidade -

Anúncio foi feito nesta segunda-feira. (Foto: Reprodução de vídeo)

 
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, afirmou nesta segunda-feira, 13, que pelo menos uma pessoa morreu após ser infectada pela variante ômicron no Reino Unido. A confirmação da morte pela nova variante foi revelada por Johnson durante uma visita a um centro de vacinação em Londres.    

- Publicidade -

“Infelizmente, temos a confirmação de que pelo menos um paciente morreu com a Ômicron”, disse Johnson a repórteres durante a visita a um centro de imunização no bairro de Paddington, na capital inglesa “Então, acho que a ideia de que esta é, de alguma forma, uma versão mais branda do vírus, é algo que precisamos deixar de lado – e apenas reconhecer o ritmo com que ela avança pela população.” 
 
LEIA TAMBÉM 
Ômicron representa risco global “muito alto”, diz OMS

Desde que os primeiros casos de Ômicron foram detectados no Reino Unido, em 27 de novembro, Johnson voltou a impor restrições mais duras contra a propagação do vírus e, nesse domingo, 12, pediu que as pessoas tomem doses de reforço para evitar que o serviço de saúde fique sobrecarregado.   

O secretário de Saúde britânico, Sajid Javid, disse que a nova cepa do coronavírus estava se espalhando a uma “taxa fenomenal” e agora era responsável por cerca de 40% das infecções em Londres. (Com agências internacionais).

- Publicidade -
Luciana Félix
Luciana Félix
Supervisora de conteúdo do ACidade ON e do Tudo EP. Entrou no Grupo EP em 2017 como repórter do ACidade ON Campinas, onde também foi editora da praça. Antes atuou como repórter e editora do jornal Correio Popular e do site do Grupo RAC. Também atuou como repórter da Revista Veja, em São Paulo.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -