O dono de um restaurante de Limeira é acusado de ter matado, sem motivos, um cachorro que entrou no estabelecimento na noite de ontem (23). O caso teria ocorrido em um terreno próximo ao comércio, que fica em um sítio no bairro Barra Verde.
O animal teria sido morto com chutas na cabeça. Os clientes que estavam no local ficaram revoltados ao ver o animal sendo jogado no chão e chamaram uma protetora de animais de Limeira para ir ao local.
O homem teria ainda confessado em um vídeo feito por ela que matou o cachorro para se defender. Ele estava visivelmente embriagado. A Polícia Civil investiga o caso, que ocorreu por volta de 18h.
Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o homem saindo com o cachorro na mão. Depois de um tempo, ele volta sem o animal. De acordo com a protetora Katia Regina Borba, o homem disse que o cachorro era agressivo.
“Ele comparou o animal um pitbull. Se fosse, mas não é. O animal era um cachorro de porte pequeno, com 7 meses de idade, super dócil. É um filhote. Todas as pessoas que frequentavam o local já conheciam o cachorrinho. E se você ver o tamanho do animal vai ver que a covardia foi grande”.
Ainda segundo ela, o homem disse que estava incomodado com a presença do cachorro, que apareceu há cerca de dois meses no restaurante. “Que o cachorro ficava em cima dos clientes, que não é todo cliente que gosta e que toda hora ele tinha que ficar tirando o cachorro para colocar fora”, disse.
Kátia ainda falou que recebeu um relato que no sábado passado, o homem já teria agredido o cachorro com um chute. “Ele já estava com raiva desse bichinho”.
POLÍCIA
A investigação será feita pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Limeira, apesar do boletim de ocorrência ter sido registrado no 2º DP (Distrito Policial).