- Publicidade -
brasilemundoVocê sabia que dia 11 de agosto é Dia do Estudante? Veja curiosidades

Você sabia que dia 11 de agosto é Dia do Estudante? Veja curiosidades

Hoje também é comemorado o Dia do Pendura; entenda como funciona

- Publicidade -
Dia do Estudante é celebrado no dia 11 de agosto no Brasil 
Dia do Estudante é celebrado no dia 11 de agosto no Brasil 

Você sabia que neste dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante no Brasil? A data também é marcada pelo Dia do Pendura, celebrado pelos alunos de direito – veja como funciona abaixo.

O Dia do Estudante acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu cem anos antes, em 1827, período do império brasileiro.

- Publicidade -

Em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.

Desde então, é celebrado o Dia do Estudante. Segundo o MEC (Ministério da Educação), é importante pensar que uma educação mais centrada no estudante contribui para despertar seus interesses, aumentar o engajamento com as aulas, reduzir a evasão escolar e prepará-lo para lidar melhor com os desafios da vida.  

PENDURA

E o Dia da Pendura? A data é famosa entre estudantes universitários de Direito! Isso porquê os alunos que vão aos restaurantes, se fartam a valer e, depois, mandam “pendurar” a conta.

A tradição tem suas raízes no império do Brasil, época em que os advogados possuíam muita notoriedade e os proprietários de estabelecimentos alimentícios terminavam por convidar os advogados e acadêmicos de direito para comemorarem a data em seus bares e restaurantes.

- Publicidade -

Vale lembrar que os estabelecimentos comerciais não são obrigados a “topar” o Dia da Pendura, então é melhor levar a carteira.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -