11 – Cozinha – Com projeto da designer de interiores Alessandra Scatolin, a cozinha da Campinas Decor 2024 tem forma orgânica e foi pensada com o conceito de “festa”, para pessoas apaixonadas por cozinhar e receber amigos enquanto cozinham. Segundo a profissional, para isso foi criado um canto para bar e foram utilizados elementos como poltronas confortáveis, tudo com um design elegante e sofisticado em tons sóbrios, somados a vegetação e a uma boa música com ambiente altamente tecnológico.
Crédito: Divulgação
12 – Lavanderia -A arquiteta e designer de interiores Milena Lourenço conta que essa lavanderia, criada para uma família contemporânea e ligada às artes, reflete uma essência criativa e transforma a tarefa do dia a dia em uma experiência inspiradora. O espaço vibrante possui uma atmosfera que transcende à simples funcionalidade de uma área de serviço, se tornando um local de expressão artística, por meio de cores e formas. Além da estética ousada e repleta de personalidade, a funcionalidade não foi deixada de lado. A disposição cuidadosa dos equipamentos e armários maximiza o espaço disponível, permitindo que seja um ambiente multifuncional. Na definição da profissional, o projeto é um reflexo da paixão, talento e uma celebração de união e amor da família moderna.
Crédito: Divulgação
13 – Living Harmonia -Os arquitetos e urbanistas Henrique Prata e Matheus Dupas pensaram esse living como um ambiente de permanência cuja proposta é recriar um espaço terapêutico de autocura e fuga dentro do lar. O espaço envolve o observador de diferentes formas, conectando os sensores cognitivos através dos acabamentos naturais que resgatam a calma da natureza e despertam sensações através das diferentes texturas, aromas, audição e nuances de iluminação, oferecendo uma experiência completa de autocuidado. O espaço foi equipado para explorar diferentes práticas que trazem benefícios e qualidade de vida, como leitura, ioga, meditação. Eles ressaltam ainda o cuidado em selecionar a cartela de cores e acabamentos nobres, que minuciosamente compõem um arranjo harmonioso e aconchegante.
Crédito: Divulgação
14 – Ateliê Veredas – O arquiteto Thiago Menin, a arquiteta e urbanista Caroline Oliveira e a designer de interiores e visual merchandiser, Natália Melina, que assinam o projeto, definem o Ateliê Veredas como uma sinfonia de ambientes, cada um com sua função única, mas todos interligados em harmonia. Um espaço onde a criatividade floresce, os estudos se entrelaçam com o trabalho e o refúgio se funde com o tempo livre. Aqui, a dona da casa encontra não apenas um local para suas atividades artísticas, mas também um santuário de relaxamento e leitura. Consultando artistas, o trio de profissionais mergulhou no universo de um ateliê, capturando o essencial do cotidiano criativo. A versatilidade reina, refletindo as escolhas cuidadosas de acabamentos e mobiliários. Cada detalhe foi meticulosamente escolhido para contar a história da moradora, seus caminhos e experiências ao longo da vida, uma expressão da personalidade vibrante que habita esse ateliê.
Crédito: Divulgação
15 – Sala do Vinho – A arquiteta de interiores Ines Scisci Maciel desenvolveu um ambiente diversificado, que além do destaque dado ao vinho, ainda oferece um living e um espaço para a degustação da bebida na companhia dos amigos. Ines conta que a Sala do Vinho possui uma personalidade própria, pois deu um novo significado ao espaço que existiu antes ali. Preservando a parede original, o telhado e o piso, pois são tombados pelo patrimônio histórico, a sala reuniu funcionalidade, aconchego e a volta ao passado a partir de elementos existentes. É um lugar onde se perde a noção do tempo ao lado de uma boa companhia e de uma taça de vinho. O piso original em cimento, com marcas de desgaste do tempo, tem tudo a ver com vinhos: quanto mais o tempo passa, mais valorizada a bebida é. O mobiliário contemporâneo forma um contraponto com tudo o que foi preservado. As paredes revestidas com Thassos Essencial trazem ao espaço um requinte inusitado. Na definição da profissional, a Sala de Vinho cria um novo conceito para degustar a bebida, o novo ao lado do antigo. “Em cada taça de vinho encontramos o sabor da vida”, diz Ines.
Crédito: Divulgação
16 – Domo Experience -O ambienteprojetado pela arquiteta Vitória Testa apresenta uma solução única, criada para transformar a maneira como as pessoas vivem, trabalham e se hospedam. Combinando design contemporâneo, materiais eco-friendly e tecnologia, o espaço busca oferecer uma experiência de hospedagem incomparável, simulando a proximidade e harmonia com a natureza. Os acabamentos finos dentro do domo foram meticulosamente selecionados para evocar a sensação de uma instalação de alto padrão em meio à natureza. Segundo Vitória, cada elemento foi escolhido com a intenção de criar uma atmosfera de tranquilidade e contemplação.
Crédito: Divulgação
17 – Home Theater Studio – A arquiteta Janaína Alves Ramalho é a autora do projeto que busca traduzir em linhas contemporâneas a mescla de aconchego e personalidade. Janaína conta que planejou um ambiente funcional em tons neutros no qual o grande destaque são as lembranças e premiações, impressas em cada objeto propositalmente pensado e posicionado. Um espaço íntimo do artista, voltado para as suas composições e seus momentos de distração com a família.
Crédito: Divulgação
18 – Garden e Jardim dos Aromas -A engenheira, designer de interiores e paisagista Érica Borsato de Souza Lima Pedroso assina o projeto dos dois jardins. Ela explica que o Garden foi concebido para oferecer um local de refúgio em meio à agitação da cidade. Cada elemento foi cuidadosamente planejado para proporcionar um espaço de relaxamento e contemplação, onde é possível se desconectar do ritmo acelerado da vida urbana, encontrar um momento de pausa para recarregar as energias e desfrutar da beleza simples e revigorante da vida ao ar livre. A vegetação, as flores e o mobiliário convidam a momentos de tranquilidade e reconexão com a natureza. Na sequência, na visitação da Campinas Decor, o jardim dos aromas é um jardim que remete a uma experiência sensorial única. Com uma seleção meticulosa de plantas aromáticas e árvores frutíferas, o jardim envolve os visitantes em uma sinfonia de aromas. Móveis cuidadosamente dispostos proporcionam conforto e harmonia, convidando os visitantes a relaxar e desfrutar de momentos especiais em meio a esse oásis perfumado.
Crédito: Divulgação
19 – Estação Gourmet – Com projeto da arquiteta Patrícia Moreno, a Estação Gourmet é um ambiente que une lazer e descanso. Foram mantidas as principais características do espaço original, que já foi o local de manutenção dos trens e os antigos trilhos se transformaram em uma obra de arte. Foi criado um mezanino que abriga mesas de jogos e um mini estúdio de música. Além da área de cozinha moderna e industrial, a Estação congrega áreas de jantar, de estar – com um mega painel de led de 170 polegadas – e ainda um espaço com mesa de sinuca para atender a toda a família.
Crédito: Divulgação
20 – Banheiros do Gourmet -Criado pela designer de interiores Laressa Moscatelli e pelo engenheiro Saulo Sandrin, o ambiente valoriza a arquitetura original do Prédio do Relógio, com um toque de contemporaneidade. Cores claras e muitas plantas visam acolher e convidar para o espaço, o que causa certo choque ao contrastar com banheiros coloridos e com muita vida, criados para serem instagramáveis e de muita interação, como um “banheiro de balada”, conforme definem os expositores.