- Publicidade -
coronavirusAmparo adota horário municipal de comércio na fase de transição

Amparo adota horário municipal de comércio na fase de transição

Diferentemente do decreto estadual para a retomada do atendimento presencial, a cidade escolheu operar das 10h às 18h, devido aos horários do transporte público

- Publicidade -

Comércio de Amparo funciona das 10h às 18h (Foto: ACidade ON Circuito das Águas)

A Prefeitura de Amparo adotou um horário municipal para o funcionamento do comércio durante a fase de transição do Plano SP. A medida foi publicada no decreto nº 6.265 e está em vigor desde sábado (17), uma vez que a cidade antecipou a primeira etapa da fase criada pelo governo do estado de São Paulo para a retomada gradual das atividades econômicas.

Diferentemente do decreto publicado pelo governo estadual e das medidas adotadas pelas outras cidades pertencentes ao estado de São Paulo, Amparo escolheu liberar o funcionamento dos comércios em geral das 10h às 18h. De acordo com o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB), o ajuste se deve aos horários do transporte público da cidade.

“O governo do estado colocou o horário do comércio das 11h às 19h, que vai poder funcionar a partir da próxima semana, nós estamos antecipando isso e mudando um pouco o horário, das 10h às 18h, por causa do horário de ônibus. Aqui na cidade, o pessoal já está acostumado com a questão e já tem um cronograma para resolver”, relatou o prefeito durante uma live em sua rede social.

O toque de recolher permanece das 20h às 5h, e a administração municipal recomenda que as atividades administrativas não essenciais sigam em teletrabalho. Para assegurar o retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, é necessário o escalonamento de entrada e saída de funcionários.

Todas as atividades comerciais devem operar com 25% da ocupação. A partir do próximo sábado (24), restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais similares podem retomar o atendimento presencial, respeitando o limite de 25% da capacidade e o horário das 11h às 19h. Atividades culturais também passam a funcionar com as mesmas restrições.

Academias e salões de beleza

- Publicidade -

O decreto publicado pela Prefeitura de Amparo permanece na contramão da determinação do governo estadual e mantém o funcionamento de academias, salões de beleza e barbearias, mesmo após a notificação realizada pelo estado, impedindo o atendimento presencial.

Estas atividades, segundo o Plano SP, só devem retomar o atendimento presencial a partir do próximo sábado (24), em conjunto com os restaurantes e similares. Entretanto, os setores acima já funcionam em Amparo desde o dia 10 de abril.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -