- Publicidade -
coronavirusAsilo em Americana tem surto de covid-19 com registro de morte de idosa

Asilo em Americana tem surto de covid-19 com registro de morte de idosa

Mulher de 98 anos morreu em maio de coronavírus; residentes e funcionárias estavam vacinados contra a covid, segundo residencial de idosos

- Publicidade -

O residencial de idosos em Americana (Foto: Júnia Vasconcelos/EPTV Campinas) 

Um asilo para idosos em Americana registrou um surto de coronavírus em maio, com a morte de uma idosa de 98 anos. Ela faleceu no dia 13. Além dela, 22 idosos testaram positivo para a covid-19 e quatro residentes estão internados.

O caso ocorreu no residencial para idosos Benaiah e, segundo a coordenação do local, todos os residentes e funcionários do asilo já estavam vacinados com a vacina Coronavac, do Instituto Butantan.

O primeiro caso no local foi de uma funcionária. Já o segundo caso ocorreu na idosa de 98 anos que foi para o hospital por conta de uma queda. Lá, foi realizado o exame de covid e deu negativo.

No entanto, depois de uma semana, ela apresentou os sintomas. Com isso, o residencial Benaiah realizou outro teste e deu positivo para o coronavírus. A vítima não resistiu e faleceu no dia 13. A idosa apresentava várias comorbidades (doenças prévias) e estava em um tratamento para infecção de urina.

MAIS TESTES

No dia 11 de maio, o Benaiah realizou o teste de covid-19 em todos os 38 residentes. Na época, 19 idosos testaram positivo e desses idosos, quatro foram internados no Hospital Municipal de americana. Segundo o asilo, eles estão estáveis e uma idosa de 84 anos tem previsão de alta para hoje (25).

- Publicidade -

Ainda de acordo com o residencial, no início os funcionários realizaram um confinamento entre eles que durou oito meses. Ainda nesta semana uma funcionária também testou positivo, mas está bem com sintomas leves. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -