A Prefeitura de Campinas vai liberar, a partir desta quarta-feira (5) a realização de eventos sociais na cidade, dentro da fase de transição do Plano São Paulo de flexibilização da economia. A fase foi prorrogada no dia 28 de abril pelo governo estadual até o dia 9 de maio.
Os eventos poderão ocorrer desde que utilizando 25% da capacidade do local e apenas para serviço com público sentado. Os locais de eventos não poderão oferecer pista de dança ou atividades coletivas que quebrem o distanciamento social, terão que obedecer com rigor os protocolos sanitários e funcionar dentro do horário das 6h às 20h.
A autorização, que tem aval da Vigilância em Saúde, segue as mesmas regras de eventos culturais e restaurantes, que estão liberados nesta fase de transição, desde que não gerem aglomerações.
Conforme ocorra a evolução da classificação da região de Campinas no Plano SP, o segmento poderá acompanhar as orientações consideradas para os setores de referência, considerando que os eventos com público em pé e com pista de dança serão autorizados apenas quando a pandemia estiver sob controle.